Vagas gratuitas para o Ensino Fundamental - Escola Firjan SESI

Escola Firjan SESI

Estão encerradas as inscrições para o Ensino Fundamental da Escola Firjan SESI. Serão 619 vagas gratuitas para as unidades de Barra Mansa, Duque de Caxias, Itaperuna, Jacarepaguá, Macaé, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende e Volta Redonda. A oportunidade é destinada a estudantes de baixa renda e o preenchimento das vagas será feito através de sorteio. Leia o regulamento.

As vagas oferecidas neste edital são para estudantes de Ensino Fundamental, primeiro e segundo segmentos.

Veja a lista de estudantes sorteados

Sobre o sorteio:

O sorteio será realizado no dia 30 de janeiro, às 10h, em cada uma das Escolas Firjan SESI participantes. A transmissão será on-line e ao vivo. Em breve serão divulgados aqui no site todos os links para acompanhamento da transmissão.

• Não será permitido assistir ao sorteio presencialmente.
  • O resultado do sorteio estará disponível aqui no site a partir das 18h do dia 30 de janeiro.
  • Primeiramente, serão sorteadas vagas conforme a quantidade estabelecida no edital e, logo em seguida, os candidatos para compor a fila de espera.

Lista de inscritos

Veja a lista de candidatos com a inscrição válida.

Quem pode participar

• Ter idade compatível com a série para a qual está concorrendo.
  • O estudante precisa ter renda familiar mensal per capita bruta de até 1,5 salário-mínimo federal. Para verificar esse critério, basta somar as rendas brutas de todos os membros da família e dividir pelo total de membros. Se o valor for menor ou igual ao indicado, o critério é atendido pelo candidato. É necessário apresentar uma autodeclaração de renda, mas alguns candidatos são dispensados desta obrigatoriedade (confira detalhes no edital).
  • Ter concluído a série anterior àquela para a qual está se candidatando, com a devida comprovação documental.
  • Importante: Além de anexar a documentação completa na inscrição, é preciso apresentá-las no dia da matrícula presencial.

Documentos necessários

Na inscrição, o(a) responsável legal do(a) candidato(a) deve preencher o formulário com os dados solicitados e anexar os documentos (upload) necessários. Confira a lista abaixo:

• Carteira de Identidade (frente e verso);
  • CPF (dispensável caso conste o número do CPF na Carteira de Identidade);
  • Certificado de Conclusão da série anterior à pretendida (com no máximo 30 dias de emissão no dia da inscrição)
  • Autodeclaração de baixa renda (modelo no edital – Anexo I). Alguns candidatos são dispensados desta obrigatoriedade, os detalhes estão no edital;
  • Comprovação, em caso de candidato portador de deficiência.
  • Fique atento(a): Após a finalização do formulário não será possível alterar a série escolhida, nem inserir qualquer tipo de documentação, sob pena de invalidar a inscrição.

Datas importantes

Etapas: Períodos:
Inscrição on-line com anexação (upload) de documentos até 28 de janeiro (23h59)
Divulgação dos candidatos inscritos 29 de janeiro (17h)
Sorteio on-line e ao vivo 30 de janeiro (10h)
Divulgação dos resultados 30 de janeiro (17h)
Matrícula presencial nas escolas com documentação comprobatória 31 de janeiro a 05 de fevereiro de 2024
Início do curso 6 de fevereiro de 2024