Educação Infantil - Escola Firjan SESI

Educação Infantil: experimentação e tecnologia para o aluno aprender brincando

O currículo da Educação Infantil é concebido como um conjunto de práticas que busca unir as experiências e os saberes das crianças a conhecimentos culturais, artísticos, científicos e tecnológicos. A metodologia da Escola Firjan SESI estimula a criatividade, o relacionamento social e as capacidades cognitiva e motora da criança.

Além disso, nossos alunos começam desde cedo a se familiarizar com tecnologias e com um segundo idioma, o que torna o processo educativo dessa fase ainda mais completo.

As aulas são oferecidas nos turnos da manhã ou tarde e têm duração de quatro horas e meia, de segunda a sexta, com número de alunos reduzido por turma, para garantir a aprendizagem e a qualidade do ensino.

As aulas são oferecidas nos turnos da manhã ou tarde e têm duração de quatro horas e meia, de segunda a sexta, com número de alunos reduzido por turma, para garantir a aprendizagem e a qualidade do ensino.

Disciplinas do currículo nacional
Linguagens (arte, música, teatro, oralidade, escrita) X X X
Matemática X X X
Ciências Humanas (geografia, história) X X X
Ciências Naturais X X X
Disciplinas complementares
Educação Tecnológica X X X
Educação Física X X X
Oficina de Língua Inglesa X X X

.

Dúvidas

Sim. O dever de casa ajuda a família a acompanhar de perto o que seu filho está estudando. Além disso, o aluno aprende a ter autonomia ao fazer as tarefas sozinho e revendo o que foi discutido em sala de aula.

Assim como toda escola, a Escola Firjan SESI também avalia seus alunos. Mas não apenas mediante uma prova.

Por meio de diferentes processos, a avaliação é feita durante todo o ano letivo.

Na Educação Infantil, o avanço do aluno é registrado desde o primeiro dia de aula. Já o Ensino Fundamental conta com trabalhos individuais e coletivos, pesquisas, provas, participação em eventos, atividades e aulas. Tudo isso, ao fim do ano, mostra o desempenho de cada aluno.

Na Escola Firjan SESI, o estudante é avaliado de maneira global e não apenas por um teste aplicado de forma isolada.

A Escola Firjan SESI trabalha com as disciplinas do currículo de base nacional comum estabelecido pelo MEC e reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

Na Escola Firjan SESI, o estudante tem a possibilidade de construir conhecimentos que envolvem diferentes conceitos, que despertem sua curiosidade e seu interesse. A única diferença é que na Escola Firjan SESI ele aprende de maneira contextualizada, pelo estímulo do raciocínio e do desenvolvimento do senso crítico.