Robótica educacional - Escola Firjan SESI

Que rufem os tambores! Nos dias 7 e 8 de maio, a Escola Firjan SESI promove o Torneio SESI de Robótica, que este ano terá como tema "O que fazer para tornar as pessoas mais ativas na região onde vivem, seja no campo, na cidade ou em qualquer outro lugar?". Serão 34 equipes usando a imaginação e a criatividade para investigar problemas do dia a dia da sociedade moderna e buscar soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor.

O Torneio de Robótica FIRST LEGO League desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. As crianças e jovens de 9 a 16 anos, liderados por dois adultos, precisam trabalhar em sintonia tendo como base valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Os alunos constroem robôs baseados na tecnologia LEGO Mindstorm, que devem ser programados para cumprir uma série de missões. As equipes premiadas são classificadas para etapa nacional, que acontece em junho.

O torneio será realizado pela primeira vez no formato 100% on-line, por conta das restrições relacionadas à pandemia do novo coronavírus, e você poderá acompanhar a abertura e a premiação ao vivo, em nosso Youtube ou aqui mesmo nesta página.

E você deve estar se perguntando: Vai ter dancinha para os participantes entrarem no clima do desafio? Vai ter dancinha! E animação? Muuuuita! Não perca!

#RePLAYBrasil #SESIRobótica #EscolaFirjanSESI

Assista aqui o encerramento:

Robótica educacional

A robótica educacional é parte integrante do currículo do Ensino Fundamental e tem feito a diferença na vida dos alunos. Há ainda ações de estímulo para que estudantes de todos os segmentos de ensino participem de torneios do gênero, como o Torneio SESI de Robótica, competição que estimula a criação de soluções inteligentes e sustentáveis para desafios da sociedade. Telha híbrida, Bueiro Inteligente são alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.

Blog

Visite o blog da Escola Firjan SESI e fique por dentro de todas as atividades realizadas pelos nossos estudantes, incluindo diversos projetos de robótica.