Projeto de leitura mostra a riqueza da diversidade na Escola Firjan SESI - Escola Firjan SESI

A leitura da vez foi o livro “Três”, de Stephen Michael King

Durante o projeto de leitura do 1º bimestre, as turmas de 2° ano conheceram o livro “Três”, de Stephen Michael King. Na obra são narradas as aventuras de um cachorro chamado Três, que anda pela cidade com as suas três patas, sempre muito contente, fazendo amigos e aprendendo coisas novas. Ao desvendar toda a riqueza que há nas diferenças, Três demonstra a leveza e a alegria de perceber que todos podem ser felizes do jeito que são.

Com o objetivo de enriquecer ainda mais o projeto, Denise Marques, professora da Escola Firjan SESI Petrópolis e também da Escola Municipal de Educação Especial Santos Dumont, levou alguns de seus alunos surdos para uma roda de conversa com os estudantes do 2º ano.

Os convidados, além de ensinarem  algumas palavras em Libras para os nossos estudantes, responderam a curiosidades sobre a linguagem de sinais, apresentando até mesmo uma música em Libras para as crianças.

Foi um dia muito especial e marcante, com momentos de muita troca, alegria, sorrisos e aprendizagens.