Projeto Clube de Leitura analisa a obra O Pequeno Príncipe na Escola Firjan SESI - Escola Firjan SESI

As atividades reuniram alunos da educação básica e ensino médio na biblioteca da unidade

Alunos das turmas do 1º ano do Novo Ensino Médio e a equipe pedagógica da Biblioteca Firjan SESI Caxias realizaram o projeto Clube de Leitura a partir da análise do livro “O Pequeno Príncipe”. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a formação do público estudantil desenvolvendo o pensamento crítico, promovendo reflexões e incentivando a socialização por meio de atividades.

O projeto mostrou a importância da obra de Antoine de Saint-Exupéry e a grandiosidade de suas infinitas mensagens. A publicação não é apenas uma história para as crianças, mas sim um livro atemporal que nos faz refletir sobre o mundo e também sobre nós mesmos.

Após as tardes de leitura do livro, os estudantes participaram de oficinas de pintura e desenho, atividades com caça-palavras e construíram uma linha do tempo sobre a vida do autor. Os estudantes do 1º ano do Novo Ensino Médio contaram também, para as turmas do 5º ano, a história do livro que foi publicada em uma nova versão e em outro gênero textual, “O Pequeno Príncipe em cordel”.

Confira abaixo alguns registros das atividades do projeto: