Libras para os alunos da Escola Firjan SESI Barra Mansa - Escola Firjan SESI

Durante o mês de agosto os alunos do Ensino Fundamental estão participando da Oficina de Libras

A Oficina está sendo realizada em quatro encontros presenciais, acontecendo uma vez por semana. Durante os encontros, os alunos têm a oportunidade de conhecer a língua brasileira de sinais - LIBRAS, através de materiais e aulas interativas. Por meio da aprendizagem do alfabeto manual da língua brasileira de sinais e de algumas expressões básicas, os alunos aprendem o inicial para se comunicarem com as pessoas surdas.

A Oficina de LIBRAS contribui mostrando, ainda na infância, o valor da inclusão e da aceitação das pessoas, como uma forma eficaz de combate ao preconceito. Assim, é esperado que crianças que aprendem desde cedo a respeitar o próximo e as diferenças sejam capazes de construir uma sociedade mais justa e acessível para todos.

A próxima Oficina acontecerá na Escola Firjan SESI Nova Friburgo durante o mês de setembro.