Investigando o movimento de projéteis - Escola Firjan SESI

A atividade está no contexto do plano de ensino de física

Na segunda semana de maio, as turmas do 1º ano da Escola Firjan SESI Tijuca fizeram uma atividade prática de caráter investigativo sobre lançamento de projéteis. O objetivo era estudar movimentos verticais e horizontais. Para essa aula híbrida, o professor de física Leonardo Elydio propôs que os estudantes que estavam na escola utilizassem um canhão de projéteis e uma fita métrica e os que estavam em casa, uma simulação on-line. Durante as aulas, professor e estudantes ficaram atentos aos protocolos da escola quanto ao distanciamento e higienização dos materiais.

Esta atividade está no contexto do plano de ensino de física previsto para o segundo bimestre, no objeto de conhecimento “lançamentos”, subtópico lançamento horizontal e lançamento oblíquo no vácuo. O fio condutor foi um guia de relato, onde estavam contidas proposições e situações problemas que os estudantes seguiram com atenção e entusiasmo. Clique aqui e veja o depoimento do estudante Alicio Tavares Rios Neto sobre como foi participar desta atividade