Inauguração da nova biblioteca na Escola Firjan SESI Jacarepaguá - Escola Firjan SESI

O evento contou com uma programação bastante variada para toda a comunidade escolar

O dia 18 de outubro de 2021 marcou a inauguração da biblioteca da Firjan SESI Jacarepaguá. Com uma programação bastante variada, o evento (híbrido) apresentou o novo espaço para toda a comunidade escolar. Na abertura do evento, os gerentes, coordenadores e equipe presentes falaram sobre a importância do espaço para o desenvolvimento sociocultural dos nossos alunos.

A Arquiteta e a Engenheira responsáveis pela obra apresentaram como se deu o processo de transformação do antigo quiosque em uma biblioteca moderna, além de um divertido desafio de robótica proposto pelo professor da escola. A inauguração do novo ambiente traz novas perspectivas para o incentivo à leitura.

Uma estrutura totalmente nova e acessível, aliada a um acervo adequado as propostas pedagógicas da instituição, e atividades educativas voltadas para o letramento são a chave para o caminho que a biblioteca percorrerá. E para celebrar a data, a escola promoveu o evento “Primavera Literária”. A ação ocorreu nos diversos espaços da escola, foi desenvolvida em parceria com professores, alunos e equipe pedagógica: feira literária, exposições artísticas, apresentações teatrais baseadas nos livros paradidáticos do bimestre, rodas de rima, palestra sobre a importância da biblioteca escolar com a participação de pais de alunos, professores da escola e a professora Iris Amâncio da UFF, contação de histórias apresentadas por Sílvia Castro e Dinair Fontes, visitas guiadas ao espaço, desafio de robótica e muita alegria!

A tecnicidade e a sacralidade das antigas bibliotecas dão lugar à sociabilidade e à usabilidade. A comunidade escolar agradece o novo espaço e as novas possibilidades que surgirão!

Matriculas abertas!

Conheça nossas escolas, agende uma visita.