Firjan SESI Laranjeiras recebe Projeto Ilhas do Rio na Semana do Meio Ambiente - Escola Firjan SESI

Os alunos da unidade foram expostos aos desafios das relações ecológicas e conservação ambiental do arquipélago

No dia 3 de junho, os estudantes participantes do clube de Ciências da Natureza receberam o projeto Ilhas do Rio em comemoração à Semana do Meio Ambiente, de 31 de maio a 5 de junho de 2022.

O projeto, que integra diversas linhas de pesquisa voltadas para a conservação do Monumento Natural do Arquipélago das Ilhas Cagarras, já identificou mais de 600 espécies e recolheu mais de 1 tonelada de lixo na região, localizada a cerca de 5 quilômetros da orla de Ipanema.

Durante o encontro, os alunos puderam ter contato com a biodiversidade do arquipélago, foram expostos aos desafios do projeto e estimulados a identificar a importância das relações ecológicas e da conservação ambiental para diversas formas de vida.