Feira reúne diversas atividades protagonizadas pelo alunos da Escola Firjan SESI - Escola Firjan SESI

Com o tema “Diálogos: Inovação e Humanização”

No dia 04/11, na Escola Firjan SESI São Gonçalo, aconteceu a feira do conhecimento sobre o tema: “Diálogos – Inovação e Humanização”. As turmas de 2º e 3º anos apresentaram os trabalhos na parte da manhã; enquanto as classes de 1º ano, à tarde.

A comunidade escolar prestigiou as apresentações que começaram com obras inspiradas no artista plástico Jefferson Medeiros, que compareceu à escola e dialogou com os estudantes sobre as produções.

João Pedro Santos, aluno da Escola Firjan SESI, disse que se identificou com o artista por também ser gonçalense e ser um artista contemporâneo que apresenta diversas questões atuais como: fome, preconceito, feminicídio entre outros temas. “Foi uma alegria compartilhar esse momento com o artista, ele também demonstrou felicidade ao ver sua obra representada pelos estudantes”, disse ele.

A feira teve muitas atividades protagonizadas pelos alunos, desde o lançamento de um livro construído no Itinerário Projeto de Vida, como também exposições de robótica, passando por diversos experimentos orientados pelos professores.

Claudete de Miranda Melo, mãe de uma estudante, disse: “Achei muito interessantes os trabalhos dos alunos, na minha época não tinha tantas oportunidades. Minha filha passou por diversos processos seletivos, escolhemos o SESI pela proximidade, mas a escola superou as minhas expectativas. Eu conhecia o SESI, mas não a educação. Estou adorando a minha filha estudando no SESI, inclusive indiquei para diversas pessoas, tendo em vista o novo processo seletivo.”

É essencial que a escola dialogue com a comunidade escolar para que todos juntos possam valorizar o conhecimento e entender ainda mais os métodos e formas de ensino que a escola oferece.