Ex-aluna do curso do Pré-Enem da Firjan SESI Macaé em busca de nova oportunidade - Escola Firjan SESI

Em 2019, Monielly participou do Pré-enem e conseguiu uma vaga na faculdade par o curso de "Sistemas de Informação"

Se perseverança é fundamental para os jovens que buscam uma vaga na universidade, pode-se dizer que Monielly Gomes Silva Carvalho, de 20 anos, tem essa qualidade em dobro. A ex-aluna do Firjan SESI Macaé – que está com inscrições abertas num curso do Pré-Enem on-line e gratuito –, até já conseguiu o sonho de uma vaga no ensino superior, mas neste ano pretende voltar à Firjan SESI em busca de um novo curso.

Em 2019, Monielly fez o Pré-Enem na unidade Firjan SESI Macaé, ocasião em que conseguiu uma vaga curso de “Sistemas de Informação”, na Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS). Mas em busca de novos sonhos, ela agora vai buscar uma vaga no em “Direito” em uma nova universidade, e por isso, já fez sua inscrição nas aulas deste ano da unidade Firjan SESI Macaé.

“Acredito que se não tivesse feito o curso Pré-Enem da Firjan SESI, certamente eu não teria aumentado a nota e conseguiria a vaga. Por isso vou tentar novamente uma vaga no curso Pré-Enem”, explicou Monielly.

A ex-aluna guarda até hoje o material de estudo de 2019. Ela também elogia a didática dos professores da Firjan SESI, que usam vídeos e filmes como complemento das aulas, tornando-as menos cansativas e mais atraentes para os jovens estudantes.

“Eu precisava aumentar minha nota no Enem principalmente em matemática e redação. E a didática da Firjan SESI me ajudou bastante porque os professores preparavam apostilas e se colocavam à disposição para tirar dúvidas a qualquer momento”, disse Monielly.

Vagas abertas

A Firjan SESI está com inscrições abertas só até o próximo domingo (28/02) para o curso gratuito do Pré-Enem, que neste ano será de forma on-line e com professores ao vivo. Na Firjan SESI Macaé são 150 oportunidades gratuitas – num total de 2.970 em todo o Estado – em aulas no período noturno com professores on-line e ao vivo, um dos diferenciais do Pré-Enem da Firjan SESI.

O curso acontece entre 10 de março e 28 de novembro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site http://www.escolafirjansesi.com.br/pre-enem, onde o candidato deve postar a documentação completa exigida no edital. Os interessados, que devem ter idade mínima de 15 anos, têm que estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio.

O curso terá carga horária semanal de 18 horas/aula, sendo 12 horas/aula on-line e ao vivo, e 6 horas/aula em regime de estudo dirigido (aluno estuda sozinho, com atividades direcionadas, deixadas pelo professor). As aulas serão divididas nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia)  e Matemática, buscando oferecer ao candidato, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova.

Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.