Estudantes do 8o ano brilham em projeto interdisciplinar - Escola Firjan SESI

A atividade envolveu as disciplinas de português, geografia e matemática

Em uma apresentação fantástica, as turmas de oitavo ano compartilharam com entusiasmo os resultados de um projeto interdisciplinar que uniu as disciplinas de português, geografia e matemática. A proposta ousada da atividade envolveu a pesquisa de informações, a análise criteriosa de dados e a produção de textos no formato jornalístico, resultando em uma verdadeira tarefa acadêmica.

Os estudantes, verdadeiros protagonistas desse feito, mergulharam de cabeça na busca por informações relevantes, combinando saberes das três disciplinas para criar uma análise bem fundamentada. A escrita no formato jornalístico não apenas deu voz às suas descobertas, mas também proporcionou uma comunicação clara e acessível para todos os espectadores.

O projeto não se limitou a mostrar a habilidade dos alunos em aplicar conhecimentos interdisciplinares, mas também evidenciou a capacidade de trabalho em equipe e a eficácia na comunicação das informações coletadas. Essa experiência multifacetada, sem dúvida, contribuiu significativamente para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes, preparando-os de maneira excepcional para os desafios futuros.

Parabéns às turmas de oitavo ano por essa conquista notável e pelo comprometimento admirável demonstrado ao longo de todo o projeto! Parabéns aos professores envolvidos: Gabriela Pinto (matemática), Gabriella Reis (português) e Thales Oliveira (geografia).