Estudantes da Escola SESI Laranjeiras vão ao AquaRio - Escola Firjan SESI

O projeto desenvolvidos por eles foi um dos selecionados para o evento que ocorrerá em novembro

É com grande satisfação que anunciamos a seleção do projeto de pesquisa dos estudantes da Escola SESI Laranjeiras para a I Feira de Ciências Escolar do AquaRio 2023. O evento acontecerá no dia 18 de novembro de 2023, no Bioparque, e tem como tema central a redução da poluição por plástico nos oceanos, seguindo o Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU.

O 'Plástico High Tech', desenvolvido por nossos dedicados estudantes, representa uma inovação notável. Trata-se da criação de um plástico biodegradável que se decompõe de maneira mais rápida no ambiente marinho do que o plástico convencional. Além da enriquecedora experiência de participar da feira, estão previstos prêmios excepcionais para os três primeiros classificados, que serão escolhidos pelos jurados e pelo público. Os vencedores receberão um pacote de prêmios incríveis que certamente os motivará ainda mais em suas pesquisas de iniciação cientifica.