Estudantes da Escola SESI Benfica se aventuram no mundo da Ciência e Tecnologia - Escola Firjan SESI

Uma oportunidade para os alunos poderem botar em prática todos os seus aprendizados

Alunos marcam presença na FECITEC - Feira de Ciência e Tecnologia

Nossos estudantes, Equipe Ophidian, da Escola SESI Benfica, participaram da FECITEC - Feira de Ciência e Tecnologia, na Universidade Federal de Viçosa, Campus Florestal em Minas Gerais. Os trabalhos foram destaques em clareza e objetividade, criatividade e inovação, qualidade tecno-cientifica, conquistando o segundo e terceiro lugar. Os dois projetos foram desenvolvidos por sete estudantes e orientados pelos professores Edilaine e Rafael: Caçadores de liquens: uma investigação sobre qualidade de vida; Filtro com zeólitas para remoção dos metais (Fe) e (Mn) da água de poços artesianos. O grupo foi o único representante do Rio de Janeiro no evento. Parabéns a todos os envolvidos!

A Equipe de Ciências Ophidian da Escola SESI Benfica participa da Mostra de ciências 2023 da Universidade de Vassouras.

Esse evento reuniu 100 trabalhos selecionados de Cidades do Sul Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro e nossas estudantes Thaynara dos Santos, Daniele de Oliveira, Milena Pereira e Maria Eduarda Costa, orientadas pelos professores Rafael Lopes e Edilaine Morais, levaram o segundo lugar, na categoria Ciências da Saúde com o trabalho: “TÔNICO FACIAL COM ALOE VERA PARA PREVENÇÃO DE ACNE: ARAC”.

Foto: Luciola Villela