Estudantes da Escola Firjan SESI Petrópolis recebem a visita de advogado para um debate - Escola Firjan SESI

O tema foi os efeitos das drogas e sua possível legalização

Na última quarta-feira, dia 1/11, os alunos do 9º ano da Escola Firjan SESI Petrópolis participaram de um debate promovido durante as aulas de Redação, sobre os efeitos das drogas e sua possível legalização.

Conduzidos pelo professor, os próprios alunos participaram da escolha do tema, sendo orientados a buscar, previamente, embasamento científico para a discutirem o assunto, garantindo que os estudantes participassem ativamente da atividade, não somente como ouvintes.

Além disso, como forma de enriquecer ainda mais o debate, a escola recebeu a visita do Dr. Leonardo Pacheco, advogado atuante na Secretaria de Assistência Social de Petrópolis e foi convidado a participar da discussão, expondo aspectos jurídicos e sociais que envolvem o consumo de entorpecentes.

Durante o encontro, o tema foi abordado sob seus múltiplos aspectos – sociológico, psicológico, legal, etc. Contudo, a problemática foi enriquecida, principalmente, pelas pesquisas que os próprios estudantes realizaram, assim como pelos relatos de experiências, vivenciadas com familiares e amigos, e pelos questionamentos surgidos no decorrer da partilha.