Escola Firjan SESI participa de Olímpiada de Ciência e Arte da Fundação CECIERJ - Escola Firjan SESI

Os alunos de Volta Redonda foram classificados para a próxima fase da competição

Os alunos das turmas dos 4° e 5° anos estão classificados para a 2° fase da Olimpíada de Ciência & Arte da Fundação CEECIERJ. O projeto é o primeiro no Brasil a reunir conteúdos de ciências e artes voltados para alunos dos ensinos fundamental I e II, sendo a primeira etapa realizada na modalidade virtual no dia 13 de junho.

A competição estimula a colaboração, a contextualização do conhecimento e a inter-relação de diferentes saberes como as Ciências e as Artes. É a convicção de que a união de variadas formas de enxergar, conhecer e expressar contribui para que vejamos o mundo em toda a sua riqueza de detalhes e possibilidades, que guiou a proposta da Olímpiada.

A ação é de cunho pedagógico, cultural e recreativo no campo da divulgação científica, que visa a estimular o interesse por essas duas áreas e identificar jovens talentos.