Destaques do Curso de Matemática Digital tornam-se alunos regulares Firjan SESI - Escola Firjan SESI

Através dos editais ofertados de gratuidade de escola pública

Durante o ano de 2022, os irmãos Hadassa e Pablo Bastos eram alunos regulares na Escola Municipal Noel de Carvalho em Resende, no Rio de Janeiro, uma escola de referência na Rede Municipal, e tiveram a oportunidade de participar dos editais de gratuidade para alunos de escola pública ofertados pela Escola Firjan SESI Resende. Ambos participaram das turmas de Robótica e de Matemática Digital, tendo alcançado ótimo desempenho durante o curso e recebendo, inclusive, certificados de destaques com as duas maiores pontuações gerais dentre os 318 alunos participantes em todo o estado no curso de Matemática Digital.

A partir disso, os alunos mostraram-se interessados nas oportunidades das bolsas de estudos e se tornarem alunos da Escola Firjan SESI Resende. Sendo assim, na ocasião da entrega dos brindes de destaques, a Diretora Ana Paula Lemos de Oliveira convidou a mãe dos alunos, Emanuele Bastos, para conhecer o espaço da Escola e ambas conversaram sobre a possibilidade de Hadassa e Pablo terem suas matrículas efetivadas para o ano letivo de 2023, tendo a conversa um bom desfecho.

Na primeira semana de fevereiro, os irmãos iniciaram as aulas, Hadassa no 9º ano e Pablo no 8º. Os atuais estudantes relataram a satisfação em estudar na nova escola e já estão participando das equipes de robótica, e enquanto a mãe, que também é professora, afirmou estar admirada com a proposta pedagógica elaborada.

Tal oportunidade mostra, mais uma vez, o compromisso da Firjan SESI em transformar a sociedade fluminense através da oferta de educação tecnológica de qualidade e acessível.