Delegação de educação chinesa vem ao Centro de Referência da Firjan SENAI - Escola Firjan SESI

A passagem da equipe é devido ao projeto de robótica da escola

Uma delegação da TV Estatal de Educação da China, visitou o Centro de Referência da Firjan SENAI SESI Tijuca no dia 7 de novembro. A proposta era apresentar projetos de robótica e o Projeto Esporte na Escola, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos. Os modelos de atuação observados chamaram a atenção dos chineses, destacando a troca de conhecimentos e o interesse do modelo adotado pela Firjan SESI/RJ.

Formada por Ke Chunui, atual vice-presidente da CCTV (TV Estatal da China); Yang Chunguang, diretor adjunto da CCTV; e Jiang Tao, diretor do Centro de Educação Infantil da emissora, a comitiva elogiou o modelo de atuação da Firjan SENAI SESI. Eles ficaram impressionados com os projetos executados na unidade e com a metodologia da Firjan SENAI na área de formação profissional.

Alessandra Matos, coordenadora pedagógica de educação profissional da Firjan SENAI, destacou que a visita possibilitou um olhar comparativo das nossas ações com as já implementadas na China. “A metodologia da Firjan SENAI chamou muito a atenção, principalmente pela nossa expertise em traduzir as necessidades dos setores produtivos para o processo de formação dos alunos”, avaliou.

A reunião contou com apresentações sobre o Projeto Esporte na Escola, juntamente com visitas aos laboratórios de robótica, maker e arte. Por último, a comitiva assistiu ao treino de vôlei dos alunos da Firjan SESI Tijuca, cujo objetivo é desenvolver habilidades e estimular a prática de esportes e exercícios físicos para o desenvolvimento pleno dos alunos.