Autora do livro Romieta e Julieu conversa com os alunos do Ensino Médio - Escola Firjan SESI

Ana Elisa Ribeiro apresenta em sua nova obra uma adaptação ao clássico de William Shakespeare

No último dia 27 de abril aconteceu mais uma edição do "Encontro com autores", que visa contribuir para a promoção e incentivo à leitura, dando oportunidade aos alunos de conversarem com os autores dos livros literários que eles estão lendo durante o ano letivo nas Escolas Firjan SESI.

O livro Romieta e Julieu foi o escolhido desse mês. Todo mundo conhece pelo menos parte da história de Romeu e Julieta, um dos casais mais famosos da literatura mundial, criado pelo inglês William Shakespeare. A montagem da peça original, ambientada em meados do século XIV, pouco se parece com uma história de amor que aconteceria hoje em dia, no século XXI, afinal bastaria algumas mensagens para que a cena final, tão trágica, fosse evitada… será? Em Romieta e Julieu, a professora e escritora Ana Elisa Ribeiro se propõe a adaptar para os dias atuais esse clássico do teatro mundial, com direito a aplicativos, eletrônicos e a linguagem informal que os jovens usam para se comunicar.

Essa edição do "Encontro com o autor", teve a participação dos professores e alunos do 1°ano do Ensino Médio das Escolas Firjan SESI. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com a autora sobre a criação da obra, curiosidades e outras possiblidades para cada personagem através das tecnologias e as atuais formas de comunicação.

Promover e incentivar os alunos a lerem e descobrir novas histórias e outras formas de aprimorar seu conhecimento é um dos compromissos que as Escolas Firjan SESI tem com seus alunos, o "Encontro com o autor" é parte disso.