Aula integrada explora carta de Caminha na Escola Firjan SESI - Escola Firjan SESI

A iniciativa busca uma nova abordagem entre as áreas de Linguagem, Humanas e Natureza para favorecer o aprendizado

Os estudantes da Escola Firjan SESI São Gonçalo participaram de uma aula integrada entre as áreas de Linguagens, Humanas e Natureza na última sexta-feira, dia 03 de junho.

Os professores Ramon Costa e Flávio Neves utilizaram como ponto de partida o livro: "O E-mail de Caminha", de Ana Elisa Ribeiro, leitura das turmas do 1° ano do Ensino Médio no 1° bimestre.

Durante a aula, foi debatido o uso da carta e do e-mail no dia a dia, as características desses gêneros, a relação com a carta original, além de fatores históricos e biológicos encontrados no documento oficial, que narra a viagem de reconhecimento das terras do novo continente.

Ao final, os alunos participaram de uma roda de leitura de alguns e-mails, que faziam a releitura do documento original, produzidos pelos alunos na disciplina de Literatura, e uma rodada de resolução de questões do ENEM sobre o tema.