André Gravatá marca presença no projeto Encontro com Autores com alunos das Escolas Firjan SESI - Escola Firjan SESI

O autor do livro "O Jogo de Ler o Mundo" foi o convidado da vez do projeto da Divisão de Conteúdo da Educação Básica

A Divisão de Conteúdo da Educação Básica da Firjan SESI, por meio do Projeto “Encontro com autores”, realizou no dia 15 de junho o encontro entre o autor André Gravatá e os alunos do 9°ano do Ensino Fundamental das escolas Firjan SESI. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com o autor sobre temas referentes ao livro “O Jogo de Ler o Mundo”.

A obra explora, com sutileza, diferentes formas de ler o mundo por meio de observações e reflexões sobre o cotidiano e eventos da atualidade. Em linguagem simples e de forma sensível, cada poema provoca o leitor a olhar para as pequenas e grandes coisas da vida, a refletir sobre sua posição no mundo, seu entorno e sua relação com o próximo.

O encontro com o autor André Gravatá foi realizado de forma on-line pela plataforma Microsoft Teams, possibilitando a participação de todos os alunos do 9°ano da rede de escolas Firjan SESI. Essa ação de incentivo à leitura tem impacto direto no desenvolvimento da escrita e interesse à literatura.

Promover um encontro como esse tem um efeito muito positivo no estímulo à descoberta de novas obras, além de ajudar a desmistificar a ideia de que escritores são pessoas distantes e inacessíveis. Essa aproximação desperta a curiosidade de crianças e jovens, e também abre novos horizontes.