Alunos produzem ilustrações a partir da audição de livros de Gil Vicente e de José de Alencar - Escola Firjan SESI

Atividade foi realizada com estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio da Tijuca

A leitura literária, além de nos trazer conhecimento, também nos efetiva enquanto sujeitos sociais. Assim sendo, a Biblioteca da Escola Firjan SESI Tijuca promoveu uma atividade com as turmas de 1º e 2º ano do Ensino Médio, usando os livros sugeridos pela Gerência de Educação Básica (GEB).

Seguindo os protocolos de segurança nos espaços da escola, foi realizada uma audição dos livros "O Auto da Barca do Inferno", do autor Gil Vicente, com os estudantes do 1º ano, e "O Guarani", do autor José de Alencar, com os de 2º ano. Depois disso, os alunos produziram ilustrações. A atividade, feita entre os dias 15 e 25 de março, foi acompanhada pela bibliotecária Carla Gonçalves.