Alunos da Firjan SESI apresentam trabalho no Colóquio Faetec - Escola Firjan SESI

Os estudantes da Escola Firjan SESI Tijuca exibiram o vídeo desenvolvido para o projeto

No dia 16/06, o trabalho sobre “Cultura Geek”, elaborado pelas alunas Laura Poeys, Luiza Diverso e Victor Hugo Coutinho, do 2º ano da Escola Firjan SESI Tijuca, foi apresentado no I Colóquio Faetec. Na sessão virtual, o professor-orientador Daniel Mano e os alunos exibiram o vídeo-pôster produzido para o evento e responderam a algumas perguntas do público presente.

Em um debate rico e animado, os autores tiveram a oportunidade de abordar temas como as diferenças e proximidades entre os chamados “nerds” da década de 90 e os “geeks” atuais, o papel dos games, jogos de tabuleiros, filmes e seriados na cultura geek e a importância das inovações tecnológicas para essa comunidade.

Por fim, autores e público enfatizaram a centralidade da diversidade cultural, da tolerância e do respeito em relação às diferenças, valores que estão na raiz do fenômeno geek. Excluídos e marginalizados quando surgiram, os geeks conseguiram se afirmar nas últimas décadas e vem ganhando simpatia e admiração do grande público, como a participação da Escola Firjan SESI Tijuca no Colóquio demonstrou.