Alunos da Escola Firjan SESI participam da etapa seletiva estadual da Olimpíada Brasileira de Química - Escola Firjan SESI

A competição tem o objetivo de descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da Química

Os estudantes do ensino médio da Escola Firjan SESI Jacarepaguá participaram da etapa seletiva estadual da OBQ (Olimpíada Brasileira de Química).  Dentre eles, nosso aluno Tiago Quintão ficou entre os 20  classificados de todo o Rio de Janeiro para a fase lll da modalidade A, que ocorrerá em 2022. Além dele, os alunos Evellyn Cardoso e Carlos Eduardo Campos receberam honra ao mérito pelo bom desempenho na competição.

Ao estimular o estudo e o ensino de Química, a Olimpíada contribui para a construção de um modelo de sociedade, cujos princípios estão para além dos métodos e técnicas, pois busca caminhos para agregar qualidade de vida com responsabilidades social e ambiental, além de implementar a Inovação Tecnológica e a consciência científica, vinculando teoria com prática. Por isso, o engajamento dos estudantes foi claramente percebido, através do envolvimento, da motivação e da curiosidade em resolver as diferentes questões propostas.

Matriculas abertas!

Conheça nossas escolas, agende uma visita.