A escrita transgressora e o leitor imersivo - Escola Firjan SESI

Em projeto de leitura, alunos da Firjan SESI celebram o centenário da Semana de Arte Moderna

Para estimular a leitura e escrita de seus alunos, a professora Priscila Aquino – da unidade Maracanã – propôs a leitura e estudo do livro literário “Antologia de poesias: poesia romântica brasileira”, de Marisa Lajolo. No decorrer do processo, os alunos escreveram paródicas poéticas contextualizadas.

Ao observar o engajamento dos alunos e a qualidade das produções, depois de eles mesmos terem escolhido os mais variados temas, a comunidade escolar preparou para a Feira Cultura VER – Viver, Entender e Respeitar (que aconteceu no último sábado, 22/10) uma instalação com guarda-chuvas suspensos que serviram como móbiles em um Caminho Literário, onde todos foram convidados a perpassar por entre as produções poéticas de para experimentar um pouco da sombra benfazeja que a arte literária traz.