A Escola SESI SENAI Laranjeiras Brilha na FEBIC 2023! - Escola Firjan SESI

Evento é usado como propulsor para jovens na área da ciência e inovação

Durante o período de 02 a 05 de outubro, a Escola SESI SENAI Laranjeiras brilhou na prestigiada Feira Brasileira de Iniciação Científica, a FEBIC, realizada no estado de Santa Catarina.

A FEBIC é reconhecida como um palco onde jovens estudantes podem apresentar seus projetos científicos inovadores, mergulhando na prática da ciência. Além de destacar as mentes criativas dos estudantes, a feira promove a integração e a troca de experiências entre alunos e professores, impulsionando a cultura científica, experimentação, inovação e aplicação de novas tecnologias.

Representando o Rio de Janeiro, nossa escola apresentou projetos que refletem preocupações contemporâneas e insights educacionais essenciais: • Plástico High Tech - Desenvolvimento de um plástico biodegradável a partir de resíduos de alimentos, visando reduzir a emissão de gases do efeito estufa. • Reservatório de Tratamento Facilitado - Uma abordagem inovadora para questões de saneamento básico.

Na cerimônia de encerramento, nossos alunos conquistaram cinco ( 5) prêmios:

- 1° Lugar na VII FEBIC: Prêmio IBIC de Excelência em Iniciação Científica.

- 1° Lugar em Ciências Agrárias, categoria IV - Ensino Médio.

- Prêmio Destaque em Pesquisa.

- Prêmio Destaque VII FEBIC: Melhor projeto da região sudeste do Brasil.

- Prêmio Maria Laura Leite Lopes VII FEBIC: Este prêmio, criado pelo INSTITUTO BRASILEIRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (IBIC), visa apoiar, promover e encorajar pesquisadoras brasileiras na Ciência, identificando e premiando cientistas talentosas no campo da Física, Matemática, Robótica, Astronomia e Engenharias.

Gostaríamos de parabenizar os professores Gabriel Da Silva Miranda e Alan Bonner Da Silva Costa pela orientação dos projetos e expressar nosso profundo agradecimento à Casa Firjan pelo apoio na confecção dos protótipos.

Estamos orgulhosos do talento e dedicação de nossos alunos, e este é apenas o começo de suas jornadas brilhantes na ciência!