Rir com Arte - Humor nas Escolas - Escola Firjan SESI

Projeto inédito da Firjan SESI estuda literatura através do humor

Luis Fernando Verissimo, Ariano Suassuna, Dias Gomes e Tati Bernardi são alguns dos autores e roteiristas que foram trazidos pelo projeto “Rir com Arte” para alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Médio das Escolas Firjan SESI. O objetivo foi usar o humor como porta de entrada para trabalhar a língua portuguesa e textos literários. A live “A importância do humor e das paródias musicais ontem, hoje e sempre”, com o músico e roteirista Edu Krieger,  deu o pontapé inicial no trabalho, que motivou os alunos para atividades de leitura e escrita por meio de oficinas de humor. O evento foi realizado em 20/08, pelo Youtube. Assista.

Após assistir aos oito encontros, todas as 75 turmas do 1º e do 2º ano formaram grupos de quatro representantes, cada uma, para participar do concurso de roteiros de esquetes, com o tema: profissões. Os dez melhores grupos participara de uma votação popular no Youtube, que foi até o dia 28/10, às 12h. No dia 29/10 a live de premiação divulgou a esquete vencedora do concurso cultural. Os prêmios foram livros dos autores estudados, e o mais votado ganhou também uma apresentação exclusiva de uma peça teatral.

Assista de novo ao evento de premiação e confira a grande campeã da competição:

Idealizado pela produtora Napressão, o projeto inédito nas Escolas Firjan SESI apresentou oito encontros dirigidos por André Weller e encenados pelos atores Alan Rocha, Juliana Guimarães Lyra, Letis Faria e Peterson Sidy, em uma conversa leve.