Projeto da Escola Firjan SESI promove reflexão sobre conquistas das mulheres - Escola Firjan SESI

Alunos tiveram a oportunidade de participar de momentos de diversas atividades no dia

O projeto desenvolvido pela professora Laneide Maia, da Escola Firjan SESI Caxias, teve como objetivo trazer uma reflexão sobre as conquistas das mulheres ao longo dos anos e as lutas pela igualdade e respeito.

Os estudantes tiveram a oportunidade de participar de momentos de poesias, interpretações musicais, peças teatrais e de uma palestra com a psicóloga Poliana Pereira e com Cátia Dantas, Sargento da Polícia Militar aposentada, atuante por mais de 20 anos na Delegacia da Mulher e escritora do livro “Conversas de Mulher”. Após a palestra foi aberto um momento para as perguntas e todos puderam esclarecer as suas dúvidas.

A equipe Falcon Robots também teve o seu momento de apresentação, a fim de disseminar a cultura da robótica dentro da Escola, explicar um pouco sobre projeto da temporada e falar também sobre as mulheres na ciência.

Confiram abaixo as imagens: