Professores da Escola Firjan SESI São Gonçalo promovem aulão interdisciplinar - Escola Firjan SESI

Blog

A proposta foi levar conteúdos focados no ENEM em um ambiente diferente

Na última quarta-feira (10/11), os professores Ana Carolina Linhares (português/redação), Flávio Rodrigues (história) e Valéria Filgueiras (matemática) trouxeram temas e questões relativos à prova do ENEM, que acontecerá nos dias 21 e 28/11/2021. 

A fim de tornar esses momentos que antecedem a prova mais leves e proveitosos, a proposta era que os estudantes fugissem um pouco das quatro paredes da sala de aula e tivessem uma experiência que fosse capaz de agregar tanto valor emocional, quanto intelectual.  Para a aluna Giovanna Lo Preste, “a aula foi um ótimo jeito de animar os alunos com um ambiente novo e que trouxe ótimos conhecimentos, tanto sobre a prova do ENEM em si, quanto sobre os conteúdos”. 

Por ser um ano que antecede vários marcos históricos e literários, os professores propuseram uma dinâmica que girou em torno do número “22”. A ideia foi extremamente aceita pelos alunos, que viram o momento como algo de grande valor. 

Para aluna Laura Haskel, “Uma das coisas que mais me animaram sobre essa aula foi a grande carga sociocultural oferecida para os alunos, junto de vários questionamentos. A mistura com conceitos literários e os movimentos de cada período também agregaram no entendimento que nos ajuda ainda mais na interpretação dos contextos e ideias de cada período”.

Além dos conteúdos, foram reforçados alguns cuidados que precisam ser tomados no dia da prova. De acordo com o aluno Alison Cunha, “Eu gostei muito porque deu uma situada de como vão ser os procedimentos no dia do exame e me deixou atento com algumas questões como levar outras canetas e o controle do horário na hora de preencher o cartão resposta e de fazer a redação”. 



Matriculas abertas!

Conheça nossas escolas, agende uma visita.