Oficina de Libras nas Escolas Firjan SESI: uma prática inclusiva - Escola Firjan SESI

A atividade faz parte do projeto Diversidade em Evidência da Divisão de Conteúdo da Educação Básica

A Oficina de Libras faz parte do projeto Diversidade em Evidência da Divisão de Conteúdo da Educação Básica – DICEB, e tem como objetivo promover a inclusão e tornar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) mais acessível aos estudantes das escolas Firjan SESI.

A cada mês, uma escola é escolhida para receber a Oficina de Libras ministrada pelo Professor João Bulhões. Durante este mês de Maio, a oficina está sendo realizada na escola Firjan SESI Jacarepaguá com as turmas do 7° e 8° anos do Ensino Fundamental II, por meio de quatro encontros de uma hora.

Nessas oficinas, os estudantes têm a oportunidade de desenvolver habilidades de comunicação que valorizam a diferença e a inclusão. Dessa forma, amplia-se a acessibilidade e a capacidade de interação com as pessoas surdas no meio social e educacional, garantindo direito, cidadania e acesso à educação de qualidade.