Matrículas abertas na Escola Firjan SESI - Escola Firjan SESI

Estudantes tem até o dia 31/10 para realizar a renovação e só após essa data serão abertas vagas para alunos externos

Está aberta a temporada de matrículas e rematrículas nas 14 escolas da rede Firjan SESI. As vagas dos atuais 8 mil alunos estarão garantidas até 31/10, desde que a renovação de matrícula seja realizada até essa data. Numa etapa posterior serão abertas vagas para alunos externos. Todo o processo pode ser feito de forma on-line, e os pais podem agendar visitas às unidades de ensino através de um cadastro no site.

“Trabalhamos com a hipótese de que as aulas em 2022 retomem completamente o formato presencial, desde que os decretos dos órgãos responsáveis permitam”, observa Vinícius Mano, coordenador de Conteúdo da Educação Básica da Firjan SESI.

Atuando desde o Ensino Básico até o Ensino Médio, a Escola Firjan SESI trabalha com metodologias pedagógicas que desenvolvem postura investigativa e de formação de espírito crítico, por meio de atividades e projetos que personalizam a experiência de aprendizagem. Tudo isso levando em conta cada etapa do processo de aprendizado do aluno. “Neste ambiente que estimula a experimentação, o aluno aprende na prática, supera desafios, sempre buscando suas próprias soluções”, comenta Mano.

A metodologia na Escola Firjan SESI é diferenciada e baseada em três pilares: o sociointeracionismo, o desenvolvimento de competências e a cultura do “faça você mesmo”.

“Trabalhamos com abordagem interdisciplinar, permitindo que diferentes áreas do conhecimento estejam conectadas. O aluno amplia sua visão e passa a analisar uma mesma questão sob diferentes perspectivas, conectando o que ele aprende na escola com a realidade”, completa.

Na Escola Firjan SESI, desde cedo, as crianças e jovens entram em contato com a aprendizagem baseada em projetos que contam com a robótica, a leitura textual e de mundo, as abordagens investigativas, o universo digital, as experiências artísticas e as iniciativas que potencializam a criatividade e a sensibilidade. Para isso, são desenvolvidas ações diversas, como o Programa Firjan SESI Matemática, as aulas de Educação Maker (cultura digital), os projetos Resenha com Arte e Conhecendo o Meu Lugar, entre outros.

Para mais informações, acesse: