Escola Firjan SESI aposta em atividades que relacionem diversão com o ensino-aprendizagem - Escola Firjan SESI

A ação na unidade de Volta Redonda fez parte da comemoração do Dia das Crianças

Considerando o Dia das Crianças, comemorado no mês de outubro, e a relação existente entre o brincar e o aprender eminente na metodologia da Escola Firjan SESI, a unidade de Volta Redonda festejou essa data com o projeto “Ciência, Arte e Diversão”,  proporcionando atividades de qualidade, relacionando a diversão com o ensino-aprendizagem.

Pensando no período de pandemia e a necessidade de cuidados envolvendo o distanciamento social e higienização dos espaços, a programação foi dividida em estações, direcionada aos alunos da Educação Infantil e Fundamental I.

Confira o que aconteceu:

Planetário Digital em Full dome: projeção de filmes dentro de uma tela em forma de domo para que o espectador se sinta, literalmente, dentro do filme. Durante os experimentos, os alunos vivenciaram estímulos sensoriais, diante da experiência de um espetáculo em Fulldome (Fulldome se refere a ambientes imersivos de exibição de vídeo baseados em dome. A cúpula, horizontal ou inclinada, é preenchida com animações de computador em tempo real ou pré-renderizadas).

- Laboratório com Van de Graaff e experimentos malucos: Gerador de Van de Graaff é o famoso efeito de arrepiar os cabelos. Para que isso aconteça, a pessoa deve estar isolada da superfície da Terra, caso contrário ela leva um choque.

- Árvore contadora de histórias:  Contação de histórias mediada por uma árvore falante.

Os alunos que estão no ensino remoto, vivenciaram um passeio pelo Museu do Universo (planetário) e assistiram a Árvore Contadora de Histórias que foi transmitida pela plataforma TEAMS.

A programação além de promover conhecimento e divertir, objetivou o fomento da metodologia da escola através de experiências inovadoras.