Escola Firjan SESI abre as portas para o projeto Ler e escrever: vou aprender para quê? - Escola Firjan SESI

Alunos de Volta Redonda receberam convidados e expuseram trabalhos e atividades desenvolvidas

No último sábado, dia 25 de junho, alunos da escola Firjan SESI Volta Redonda apresentaram aos familiares e convidados exposições e trabalhos desenvolvidos por meio de descobertas do projeto “Ler e escrever: vou aprender para quê?”.

Tema do Ensino Fundamental I no primeiro semestre, o projeto foi um aliado no processo de construção do conhecimento através de histórias de livros que abordam disciplinas como português, matemática, história, geografia, artes e língua inglesa.

Para celebrar esse momento de valorização da literatura, a Escola Firjan SESI Volta Redonda recebeu Eliana Martins, autora da obra “A vizinha antipática que sabia matemática”, que fez parte do projeto no ensino da matemática para turmas do 4° e 5° ano.

A intimidade com o universo literário oportuniza o desenvolvimento de múltiplas linguagens. Capazes de influenciar e oferecer diversas experiências, ações como essas são responsáveis por formar o cidadão do presente para a sociedade que queremos no futuro.