Escola Firjan SESI abre 1.680 vagas gratuitas em cursos de Matemática e Robótica para todo o estado do Rio - Escola Firjan SESI

A ideia é expandir os projetos que já acontecem nas unidades para a sociedade. Veja quem pode participar:

Estão abertas, a partir de 28/03 até 8/05, as inscrições para cursos de Matemática e de Robótica oferecidos pelas Escolas Firjan SESI. Serão ofertadas 1.680 vagas no total, sendo 1.020 para a Oficina Firjan SESI Matemática Digital e 660 de Robótica. Os interessados devem se inscrever unicamente pelo site da instituição. Podem participar alunos do ensino regular matriculados em escola da rede pública ou bolsistas em colégios da rede privada, que estejam no 2º segmento do Ensino Fundamental ou no 1º ano do Ensino Médio, e que possuam condição de baixa renda, ou seja, que a renda familiar mensal per capita seja de até 1,5 salário mínimo.

As aulas são gratuitas e acontecerão entre os dias 16/05 e 16/12. A oficina Firjan SESI Matemática Digital ocorrerá em formato híbrido, ao longo de 30 semanas, com atividades realizadas em plataforma virtual de games, e presencialmente nas Escolas Firjan SESI. “A ideia é desenvolver os conteúdos essenciais de Matemática para o Ensino Fundamental. O curso serve para alunos com dificuldade ou que queiram se aprofundar na disciplina. Eles aprenderão de uma forma divertida: as aulas serão baseadas em games digitais de Matemática”, explica Vinícius Mano, coordenador de Conteúdo de Educação Básica da Firjan SESI.

As Oficinas Firjan SESI de Robótica terão a mesma duração. Elas funcionarão presencialmente nas unidades citadas no edital. “Queremos expandir o que já fazemos nas nossas Escolas para a sociedade. A robótica é uma forma bastante integrada de desenvolver habilidades e competências diversas, reunindo conceitos das áreas do conhecimento, a partir de uma lógica tecnológica e de solução de problemas associados a questões reais”, atesta Mano.

Os dois cursos estão sendo oferecidos nas Escolas Firjan SESI Barra do Piraí, Barra Mansa, Benfica, Duque de Caxias, Itaperuna, Jacarepaguá, Laranjeiras, Macaé, Maracanã, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Gonçalo, Tijuca, Três Rios e Volta Redonda.