Desvendando os desafios da Inteligência Artificial - Escola Firjan SESI

Os alunos da Firjan SESI participaram de atividades e desafios diários sobre o tema

Na semana de 24 a 28 de maio, 20 estudantes do 1º ano receberam atividades e desafios diários sobre Inteligência Artificial no nosso cotidiano. Estas atividades foram desenvolvidas em suas casas e contaram com a ajuda e suporte de mediadores do Ciências Sob Tendas 2021.

O Ciências Sob Tendas (CST) é um centro de ciências itinerante da Universidade Federal Fluminense (UFF) cujo objetivo é divulgar e popularizar a ciência através de atividades divertidas e interativas, abordando 4 eixos principais: Natureza, Saúde, Tecnologias e Humanidades.

Antes da pandemia suas exposições ocorriam em todo o Estado do Rio de Janeiro em locais públicos, como praças, escolas e praias. No momento, por conta da pandemia foi necessário reinventar o Ciências Sob Tendas para continuar atendendo o público. Por isso, surgiu o projeto Ciências Sob Teto, que visa levar a ciência para dentro da casa dos participantes.

Toda a interação ocorreu através da plataforma Google Classroom e da ferramenta Padlet que permite a criação de murais eletrônicos. Cada aluno fez seu próprio mural ao longo da semana conforme os desafios propostos. O programa desenvolveu atividades com temas como programação, Reconhecimento de imagens e a Escrita secreta, Holograma, Realidade Aumentada, Realidade Virtual e nanotecnologia.

Nossos estudantes mandaram bem em seus murais e interações durante o evento. Confira os resultados clicando no nome de cada aluno:

Carlos Eduardo Corrêa; Adrielle Cezar Couto de Oliveira  e Maria Luiza Lima Julio Gomes.