Campanha de equipe de robótica da Escola Firjan SESI arrecada mais de 1 tonelada de alimentos - Escola Firjan SESI

Iniciativa de Jacarepaguá arrecadou doações para a Campanha SESI Cidadania Contra a Fome

---

A Escola Firjan SESI Jacarepaguá desafiou a equipe de robótica Alpha Technology a criar uma gincana on-line visando arrecadar doações de alimentos para a Campanha SESI Cidadania Contra a Fome.

Os estudantes realizaram uma divulgação remota, convocando as pessoas pelas redes sociais para comparecerem ao Drive-Thru, realizado no dia 22 de maio de 2021 (sábado), para fazer doações de alimentos não perecíveis. Quem foi até o local não precisou descer do carro, pois o sistema drive-thru teve como objetivo evitar aglomerações.

Em quatro horas, o “Drive-Thru Solidário” arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, ultrapassando a meta planejada pela equipe. Os estudantes já se organizam em equipes e devem elaborar novas ações até porque milhões de pessoas no estado do Rio de janeiro estão sem ter o básico para comer. Por isso, a intenção é arrecadar mais alimentos para beneficiar o maior número de famílias possível.

Esta ação, além de proporcionar a integração entre os alunos dos diferentes segmentos, também fundamentou-se na educação ética e cidadã, extrapolando os limites da escola, por meio de atos de solidariedade.

Campanha foi feita pela equipe de robótica Alpha Technology

Iniciativa arrecadou mais de 1 tonelada de alimentos

Estudantes devem realizar novas ações para ajudar quem precisa

SESI Cidadania Contra a Fome

A campanha está arrecadando doações financeiras e alimentos para aqueles que estão em situação de fome e pobreza extrema em todo o estado do Rio.