Autocuidado e respeito: entrevista trabalha os temas com alunos do quinto ano - Escola Firjan SESI

Estudantes de Resende conversaram representante de núcleo de atendimento a mulher

Na quarta-feira (10/03), via plataforma Teams e alguns alunos presenciais (modelo híbrido de ensino), aconteceu uma entrevista com a Erika dos Santos Tolentino, colaboradora do NIAM – Núcleo Integrado de Atendimento a Mulher. A entrevista realizada pelos alunos do 5º ano B teve como objetivo a conscientização do respeito as mulheres.

Aproveitamos o Dia Internacional da Mulher, movimento celebrado no dia 08 de março para instigar os alunos a reflexão crítica e perguntas sobre o tema.

A entrevista  foi acolhedora e rica em aprendizagem quanto ao modelo de acolhimento e prevenção a violência as mulheres, realizado pelo núcleo na cidade.

A atividade reflexiva trouxe saberes quanto a origem das desigualdades de gênero, leis para o enfrentamento da violência, papel individual nos tempos em que vivemos. As perguntas foram feitas e pensadas pelos alunos e demonstraram grande interesse pelo tema.