Atividades celebram Dia Mundial da Língua Portuguesa - Escola Firjan SESI

Estudantes de Friburgo participaram de jogo e assistiram documentário sobre o assunto

No Dia Mundial da Língua Portuguesa, 5 de maio, a Escola Firjan SESI Friburgo promoveu diversas atividades com os seus estudantes para celebra a beleza e riqueza do idioma.

O 6° ano abriu a manhã jogando Kahoot! Já conhece esse jogo? Não? Clique aqui para conhecer e se divertir! A iniciativa incentiva os participantes a entenderem mais sobre a língua portuguesa e sua relevância mundial.

Para o Ensino Médio, a proposta foi assistir ao documentário "Língua: vidas em português!" para ver nossa língua impactando o mundo. O filme traz a vivência do português pelo mundo através dos olhares de ilustres representantes de diversos países como Mia Couto, José Saramago, João Ubaldo e Martinho da Vila! Vale a pena assistir, refletir, debater e enriquecer ainda mais a lista de repertórios socioculturais para a redação do ENEM.