Aluna da Escola Firjan SESI recebe menção honrosa na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) - Escola Firjan SESI

Blog

Maria Eduarda participou da olimpíada com outros 22 estudantes da unidade da Tijuca

A aluna Maria Eduarda Ferreira Fernandes, da Escola Firjan SESI Tijuca, foi aprovada na segunda fase e agraciada com Menção Honrosa na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

A iniciativa integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto BUTANTAN, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.

Em 2020 a olímpiada aconteceu de forma 100% on-line e a Escola Firjan SESI participou pela primeira vez. Ao todo, 22 estudantes fizeram a 1ª fase e destes, 11 foram classificados para a segunda fase, que aconteceu em 22/01/2021.

Mais do que só medalhas, as olimpíadas científicas proporcionam ao estudante um ambiente de descobertas, investigações, desenvolvimento do raciocínio lógico, autoconhecimento e aprimoramento de habilidades socioemocionais.