A única escola do RJ classificada para a segunda etapa da OBSAT - Escola Firjan SESI

A Olimpíada Brasileira de Satélites visa popularizar a ciência e tecnologia entre os estudantes

A Escola Firjan SESI Tijuca, realiza nesse momento, a prototipagem da 2ª etapa da Olimpíada Brasileira de Satélites. Com esse projeto Sustentável SAT, objetiva-se detectar o volume de CO2 liberado no espaço geográfico da escola, concebida em projeto de arquitetura sustentável, em comparação aos detectados no bairro.  A inspeção do projeto pela AEB - Agência Espacial Brasileira, será em abril, de maneira presencial em nossa escola. Confirmando o cumprimento dos requisitos, o satélite será levado ao espaço, por balão volumétrico pela própria agência, em altura de cerca de 40 km.  Convém reforçar que somos a única escola participante nesta etapa aqui no Rio de Janeiro, já que as demais equipes são oriundas de universidades.