A Escola Firjan SESI é medalhista da Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra - Escola Firjan SESI

Todas as equipes da escola foram medalhistas entre as 50 melhores escolas do estado do Rio

A Olimpíada é o maior evento do segmento e acontece em duas grandes etapas: estadual e nacional. Na primeira, a escola participa de três competições e, se classificadas, parte para a nacional. As provas consistem em questões de Geografia das mais diversas áreas, desde cartografia até geopolítica. Foi a primeira vez que os alunos da escola participaram da competição e as equipes da Escola Firjan SESI foram uma das medalhistas de ouro.

De 147 equipes finalistas, 74 foram premiadas e todas as equipes da escola foram medalhistas entre as 50 melhores do estado do Rio. Esse resultado é fruto de muita responsabilidade, autonomia e aprendizado. Além de desenvolver os  conhecimentos dentro da Geografia, a olimpíada serviu para mostrar que mesmo em uma competição, a colaboração e cooperação é fundamenta

"Nos formamos no coletivo e com o coletivo. Desde a gincana de integração até a entrega da última prova estivemos juntas e trabalhando para que o aprendizado das alunas e alunos fosse aproveitado da melhor forma possível." disse Carol Lydia, professora da escola.