1° Semana Articulada de Carreiras Firjan SENAI SESI - Escola Firjan SESI

Blog

Durante o evento, os alunos assistiram palestras de especialistas com foco no mercado de trabalho atual

Em parceria, o SESI e SENAI de Volta Redonda realizou de 05 a 08/10 por meio da plataforma TEAMS a 1° Semana Articulada de Carreiras Firjan SESI SENAI.  A ação que foi direcionada para os alunos do Ensino Médio e Técnico, contou com uma programação diversificada, mediada por especialistas com foco no atual mercado de trabalho. Confira a programação: 

  • 05/10  – Abertura com os coordenadores Ana Claudia (SESI) e Marcos Cappato (SENAI); - com Renata Faria: Especialista em Desenvolvimento de Carreiras, Busines Partner  e Gestão de Pessoas.
  • 06/10 – Palestra Inteligência Emocional e a Indústria 4.0 - com Marcio Vinicius: Coaching em Inteligência Emocional e de Carreiras.
  • 07/10 – Palestra Como ser um profissional voltado para Games - com Luciane Jasmim: Mestre em informática pela UFRJ, Especialista em Design Instrucional para EAD e Especialista em Desenvolvimento de Aplicação para WEB.
  • 08/10 – Palestra Empregabilidade e Comportamento Profissional – com Francine Ramiro: Analista de Gente e Gestão CSN e Psicóloga.
O projeto possibilitou a interação dos alunos participantes com os profissionais convidados, proporcionando momentos de conhecimento e aprendizagem, considerando que o público alvo está em um período importante da vida: a fase da escolha profissional.

Destacamos ainda a criação do desenho digital elaborado pelo aluno Samuel Trindade para ilustrar as artes de divulgação do projeto!